Vamos conhecer a história da

Casa Matriosca?

A filosofia de assistência da Casa Matriosca nasceu por Dafny Fernandes. Ela iniciou seu primeiro estágio em Ginecologia e Obstetrícia em 2012 na Universidade Federal de Alagoas.

E descobriu seu caminho...

Durante a graduação, participou de tudo que envolvia a saúde da mulher. Seu desejo maior era de compartilhar histórias que envolvessem situações de vulnerabilidade, violência, perdas, emergências e tudo aquilo que pudesse ser compreendido como sofrimento humano.

A Especialização

Foi no Hospital Materno Infantil de Brasília, onde refinou seu olhar técnico. Após concluir a residência médica, dedicou-se à especialização em Gestações de Alto Risco, Medicina Fetal e Ultrassonografia. Foram longas horas em centro cirurgico e o seu primeiro 3D ela não esquece.

A Experiência

Em sua atuação profissional, condensou sua formação acadêmica a sua experiência pessoal. Foi em suas perdas gestacionais que compreendeu profundamente a dor do outro. Lembra sempre com compaixão do sentimento de gestar, parir e criar.

Atuou como Diretora Clínica em maternidade privada de Brasília, envolveu-se com parteiras tradicionais e ampliou seu olhar no curso de Medicina Ayurvédica. E foi assim que seu ideal de cuidado médico se fortaleceu.

na Casa Matriosca

Dafny Fernandes traz esta forma de cuidar, com empatia, leveza e competência.

Agora, vamos conhecer:

Irândina Fernandes

Após sua aposentadoria e com toda sua formação em Administração de Empresas, Marketing, Contabilidade e Gestão de Projetos, ela deu o start para materialização.

Atenção aos Detalhes

Ela traz para a Casa Matriosca o zelo desenvolvido em suas formações e o olhar atento e humano.

E Sim!

Para além de mãe e filha, elas estão unidas pelo amor, pela sensibilidade e pelo desejo de cuidar. Assim, nasceu a

Casa Matriosca...